Enquete
Qual destes você considera mais relevante para sua carreira ?
Pós-Graduação
Delta
Celta
Mestrado
Doutorado
Inscreva-se no site
 
Revista Contexturas
Normas para publicação
Normas para publicação de artigos
CONTEXTURAS: ENSINO CRÍTICO DE LÍNGUA INGLESA

A Revista Contexturas - ISSN 0104 - 7485 é uma publicação semestral mantida pela Associação dos Professores de Língua Inglesa do Estado de São Paulo. Publica artigos na área de ensino e aprendizagem de língua inglesa. Os originais podem ser apresentados em português ou inglês.
Os artigos devem trazer contribuição relevante para o conhecimento científico na área de ensino e aprendizagem de língua inglesa, de acordo com parecer do corpo editorial da revista, não devem ter sido publicados ou submetidos simultaneamente a outra revista.
Podem publicar na Revista Contexturas: a) doutores; b) doutorandos; c) mestres. Para as demais titulações, a saber: mestrandos, graduados e graduandos, é necessário que o artigo tenha sido escrito em coautoria com um doutor.
Quando da submissão dos artigos, os autores devem obrigatoriamente incluírem no e-mail :
a) Nome completo de todos os autores;
b) Filiação institucional de todos os autores;
c) Titulação de todos os autores, informando instituição e ano de conclusão.

Os artigos submetidos para análise são avaliados anonimamente pelos pareceristas da revista. Apenas artigos aprovados nesse processo serão encaminhados para publicação e desde que o(s) autor(es) tenha(m) realizado as correções e ajustes, caso sejam solicitados.


1) Os trabalhos devem ser enviados por e-mail para president@apliesp.org.br.

2) O artigo deve conter o mínimo de 12 e o máximo de 20 páginas com espaçamento simples entre as linhas, incluindo as referências e o anexo (se for o caso), como segue. Artigos com menos de 12 e/ou mais de 20 páginas e que não estiverem adequados à normatização, aqui apresentada, serão automaticamente rejeitados.
Obs importante: Espaço duplo e triplo não são dois e três espaços simples, respectivamente.

A. Tipo de letra: Times New Roman, corpo 11;

B. Espaçamento: o espaço entre as linhas do texto deve ser simples; espaço duplo deve ser usado entre partes do texto e entre texto e exemplos, tabelas, citações e ilustrações;

C. Adentramento para parágrafos e citações: um toque na tecla TAB; citações com mais de três linhas devem vir em destaque (em parágrafo separado), sem aspas, e separadas do texto por um espaço simples com um recuo de 4 centímetros;

D. Configurar a página da seguinte maneira:
Tamanho do papel: 16 cm de largura por 23 cm de altura
Margem superior: 2 cm
Margem inferior: 2 cm
Margem direita: 2 cm
Margem esquerda: 2 cm
Layout. Cabeçalho: 1,25 cm
Layout. Rodapé: 1,25 cm
E. Notas de rodapé: as notas devem ser inseridas no pé da página, letra Times New Roman 9, justificado.

F. Referências no corpo do artigo: sobrenome do autor e, entre parênteses, data da edição da obra (seguida de dois pontos, espaço e número da página, se for o caso). As referências depois de citação devem vir entre parênteses: o nome do autor em letra maiúscula, separado da data por uma vírgula, dois pontos e espaço para colocar o número da página.

G. Ilustração (figuras, tabelas, quadros e gráficos): não pode ultrapassar as dimensões do corpo do texto e deve aparecer no espaço destinado a ela pelo(s) autor(es) no artigo e centralizada. Deve ser inserida o mais próximo do texto a que se refere, salvo falta de espaço na mesma folha, mantendo o padrão selecionado em todo o texto. A resolução de imagens deve ser de no mínimo 300 dpi, em formato jpg, png ou tiff. O título deve ser inserido na parte superior (centralizado, fonte Times New Roman 10, sem espaço entre ele e a ilustração) depois da palavra Figura, Gráfico (etc.), o número de ordem no texto (em algarismos arábicos) e um ponto final. A fonte da ilustração deve aparecer abaixo dela (centralizado, fonte Times New Roman 10, sem espaço entre ela e a ilustração), seguida de dois pontos e a referência. Veja exemplo abaixo:

Figura 1. Mapa da escola
ILUSTRAÇÃO AQUI
Fonte: Elaborado pelo(s) autor(es)

3) O texto deve ser apresentado na seguinte sequência:

H. Título do artigo:
TÍTULO do artigo: em caixa alta, negrito e alinhado à esquerda;

I. Autor(es):
- Nome completo do autor: somente o sobrenome em letra maiúscula, separado do título por espaço duplo e alinhado à esquerda: Nome Sobrenome SOBRENOME

J. Resumos: é necessária a apresentação de 2 resumos: português e inglês, na seguinte ordem:

- RESUMO: em caixa alta, regular, separado do nome da instituição por espaço triplo;
- Texto do RESUMO: em itálico, fonte 10, com no máximo 50 palavras, separado do título por espaço duplo; o resumo e palavras-chave devem vir no idioma em que está escrito o artigo;
- Palavras-chave: escrever Palavra-chave com apenas a primeira letra em maiúscula, fonte 11, finalizar com dois pontos; incluir três palavras-chave com a primeira letra de cada palavra em maiúscula, em itálico, fonte 10, separadas uma das outras por ponto-e-vírgula e do RESUMO por espaço duplo.
- ABSTRACT: em caixa alta, regular, separado das palavras-chave por espaço duplo;
- Texto do ABSTRACT: em itálico, fonte 10, com no máximo 50 palavras, separado do título por espaço duplo; o ABSTRACT deve ser escrito em inglês.
- Key-words: escrever Key-words com apenas a primeira letra em maiúscula, fonte 11, finalizar com dois pontos; incluir três palavras-chave com a primeira letra de cada palavra em maiúscula, em itálico, fonte 10, separadas uma das outras por ponto-e-vírgula e do ABSTRACT por espaço duplo.

K. Tópicos no artigo:
- Introdução. Somente primeira letra em maiúscula, em negrito, separada das Key-words por espaço triplo e do texto por espaço duplo;
- Outros títulos de tópicos do artigo: em negrito, somente primeira letra maiúscula, sem numeração, separado do corpo do trabalho por espaço duplo;

L. Referências bibliográficas: deverão seguir rigorosamente a NBR 6023 da ABNT, em ordem alfabética e sem espaço entre as referências, justificado. Se houver duas ou mais obras de um mesmo autor substituir, a partir da segunda entrada, o sobrenome por um traço equivalente a seis toques, finalizando com ponto final (Ex: ______. Esse exemplo tem exatamente 6 toques), como segue:

SOBRENOME, Nome (Autor do artigo). Título do artigo. Nome da Revista, Local, v., n., p. inicial-final, mês (abreviatura) ano.
______. Título do capítulo. In: SOBRENOME, Nome. Título do livro. edição. Local: Editora, ano. p. inicial-final.
SOBRENOME, Nome. Título. edição. Local de publicação: Editora, ano. Número de páginas.

M. Anexos: no caso da presença de anexos, introduzir a palavra Anexo(s) no final do artigo (depois das Referências Bibliográficas) com somente a primeira letra em maiúscula e negrito, separado das referências por espaço duplo.

0104-7485
Apliesp 2019 - Termo de Privacidade
Parceiros: